Julho – Relatório de monitorização PRR

Julho – Relatório de monitorização PRR

Um mês depois de a Comissão Europeia ter comunicado a sua avaliação positiva para o PRR português, contabilizamos o lançamento de 6 avisos de concursos e 6 contratualizações com entidades públicas responsáveis pela implementação de medidas. No que respeita aos beneficiários finais, a medida “Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis (Aviso de Concurso N.º 01/C13-i01/2021)” registou nas primeiras semanas uma adesão de 10.915 famílias, das quais 180 já começaram a receber os respetivos apoios.

À data de 14 de Julho, estava já contratualizada com os Beneficiários Intermediários mais de 10% da dotação total do PRR, distribuída de forma homogénea entre as três dimensões estruturantes (Resiliência, Transição Climática e Transição Digital), estando cerca de 10% adicionais em fase avançada.

Verifica-se também a esta data que os marcos e metas de 2020 e do primeiro semestre de 2021, definidos em conjunto com as autoridades europeias e essenciais para a continuidade dos desembolsos da União Europeia ao abrigo do Plano de Resiliência e Recuperação, se encontram integralmente cumpridos.

Relatório de Monitorização 14/07