



Plano de Recuperação e Resiliência
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que vai implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.
O Conselho Europeu criou o Next Generation EU, um instrumento de mitigação do impacto económico e social da crise, contribuindo para assegurar o crescimento sustentável de longo prazo e responder aos desafios da dupla transição climática e digital. Este instrumento contém o Mecanismo de Recuperação e Resiliência onde se enquadra o PRR, um plano de investimentos para todos os portugueses, assente em três dimensões estruturantes: Resiliência; Transição Climática; Transição Digital.
Indicadores de Implementação do PRR
Montante Contratado: entre a Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” e as entidades responsáveis pela execução dos Investimentos (Beneficiários Diretos) ou as entidades responsáveis pela seleção dos Beneficiários Finais através de avisos de concurso.
Montante Aprovado: em projetos identificados no texto do Plano de Recuperação e Resiliência e projetos selecionados no âmbito de avisos.
Montante Pago: a Beneficiários Diretos e Finais do PRR.