«Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos» na agenda da qualificação

«Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos» na agenda da qualificação

Os Programas «Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos», no âmbito do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR), são apresentados esta segunda-feira, dia 21 de junho, durante uma sessão a partir das 11 horas, no Teatro Thalia, em Lisboa, com transmissão em direto nas redes sociais do Governo, que conta com a participação do Primeiro Ministro, António Costa, na sessão de encerramento, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, na sessão de abertura.

A sessão visa assinalar o lançamento dos Avisos para a Apresentação de Manifestações de Interesse pelas Instituições de Ensino Superior aos Programas «Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos».

O Programa «Impulso Jovens STEAM» visa promover e apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Mathmatics), em consonância com as novas necessidades do mercado de trabalho.

O Programa «Impulso Adultos» tem por objetivo reforçar e diversificar a formação pós-secundária, garantindo respetivamente a reconversão e atualização de competências através do desenvolvimento de soluções de qualificação flexíveis.

Segue em anexo o programa da sessão e o aviso de abertura para a apresentação de manifestações de interesse onde consta mais informação acerca dos Programas «Impulso Jovens STEAM» e «Impulso Adultos».

Fonte: Portal do Governo

Assista AQUI ao vídeo do evento.

Aceda AQUI ao 1º Aviso de Abertura de Concurso do PRR.