Aposta na coesão, qualificação e competências

Aposta na coesão, qualificação e competências

Os programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos marcaram simbolicamente o arranque das candidaturas financiadas no âmbito do PRR. As Manifestações de Interesse para ambos os programas estão ativas até ao dia 10 de setembro de 2021.

O Impulso Jovens STEAM tem por objetivo apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Mathmatics), dando resposta às novas necessidades do mercado de trabalho.

Estas “alianças” / “programas” devem conter medidas concretas para mitigar as desigualdades existentes a nível económico, procurando incentivar o ingresso no ensino superior de alunos provenientes de territórios desfavorecidos, e promover a igualdade de género, procurando incentivar o ingresso de estudantes do sexo feminino nas áreas STEAM.

O Programa Impulso Adultos tem por objetivo reforçar e diversificar a formação pós-secundária, garantindo a reconversão e atualização de competências através de projetos de qualificação flexíveis, de qualidade e capazes de dar resposta à transformação dos mercados de trabalho e aos novos requisitos da empregabilidade. Candidaturas a manifestação de interesse, aqui