Convite para apresentação de projetos Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos

Convite para apresentação de projetos Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos

Os consórcios  constituídos por universidades e empresas selecionados pelo Painel de Alto Nível que avaliou as candidaturas a Manifestação de Interesse aos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, já podem proceder à submissão de propostas  de projetos para a realização de contratos de programa com a DGES.

O Convite é elaborado nos termos do Contrato de Financiamento celebrado entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal  e o Beneficiário Intermediário Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), bem como nos termos do Aviso 01/PRR/2021, publicado a 21 de junho de 2021.

Foram submetidas 35 candidaturas aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do processo de submissão que decorreu até 10 de setembro de 2021 (Aviso 01/PRR/2021). O programa dispõe de um orçamento inicial de €252 milhões para ser executado até 2026.

As candidaturas foram preparadas por consórcios entre Instituições de Ensino Superior e outras entidades públicas e privadas, nomeadamente empresas e autarquias, com o objetivo de impulsionar a qualificação de jovens nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (i.e., STEAM – science, technology, engineering, arts and mathematics), assim como a qualificação de adultos em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para reforçar o nível global de qualificação da população, modernizar a oferta e estimular o desenvolvimento social e económico.

Consulte a documentação na página das candidaturas : http://recuperarportugal.gov.pt/avisosprr/#1624904725473-df8f5226-5d16

#RecuperarPortugal #ConstruirFuturo