Territórios sustentáveis, competitivos e inclusivos

Territórios sustentáveis, competitivos e inclusivos

No âmbito das Agendas de Inovação para a Agricultura está ativo o concurso para apresentação de propostas destinadas a introduzir valor e inovação em produtos de origem florestal.

Os consórcios de empresas candidatas devem apresentar propostas até ao dia 28/02/2022. Também com idêntico calendário foi lançado esta quinta-feira (02/12) o aviso para apresentação de propostas para projetos I&D+i – Agricultura 4.0

Com esta medida pretende-se dinamizar programas e projetos de I&D centrados nas iniciativas preconizadas pela Agenda de Inovação para a Agricultura 2030, com o objetivo de fazer crescer o setor agroalimentar, de forma inovadora e sustentável.

Este concurso está direcionado para candidaturas à Iniciativa Emblemática 8 – Agricultura 4.0, visando a celebração de contratos de financiamento para promover um desenvolvimento económico, ambiental e social sustentável, pela democratização da digitalização.

As propostas devem promover a aplicação das tecnologias de informação e comunicação (TIC), para melhorar a produtividade agrícola e agroalimentar, colocando o conhecimento como fator de competitividade e de igualdade.