PRR financia alargamento da rede de Lojas do Cidadão

PRR financia alargamento da rede de Lojas do Cidadão

Financiamento do PRR expande rede de lojas de cidadãos a novos concelhos. A partir do dia 02 de janeiro e até ao final de fevereiro as Autarquias e Áreas Metropolitanas podem submeter as candidaturas à medida de Reformulação do Atendimento dos Serviços Públicos, integrada na Componente C19 – Administração Pública mais eficiente.

O aviso já disponibilizado para consulta de documentação, aqui, (selecionar avisos abertos e fechados na página de candidaturas), é a primeira etapa de um conjunto de outros avisos destinados a desenvolver os serviços públicos digitais disponibilizados numa lógica omnicanal. Os 188 milhões previstos têm como objetivos:

1.Expandir a rede de Lojas de Cidadão, de Espaços Cidadão e de Espaços de Cidadão Móveis, aumentando a cobertura territorial e chegando a quem não possa ou não consiga aceder aos serviços digitais. (Aviso que estará ativo entre janeiro e final de fevereiro)

2. Disponibilizar um Portal Único de Serviços Digitais, alinhado pelas necessidades dos cidadãos residentes em território português e no estrangeiro e das empresas. Em suma, uma  “Loja do Cidadão Virtual” que permita ao cidadão tratar de forma digital e desmaterializada os principais serviços da AP;

3.Disponibilizar um Centro de Contacto dotado de meios e tecnologia que permita igualmente tratar dos principais serviços através deste canal.

Estas medidas fazem parte de uma estratégia mais alargada de preparação do País para a transição digital.

Mais próximos, mais eficientes e mais coesos no objetivo coletivo de Recuperar Portugal