52,5 milhões de apoio PRR para o comércio e serviços

52,5 milhões de apoio PRR para o comércio e serviços

Está iniciada a fase de manifestações de interesse para uma das medidas de apoio dirigida ao setor do Comércio e Serviços incluída na componente Empresas 4.0 do âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica (Next GenerationEU).

O Aviso agora publicado (candidaturas) conta com uma dotação global de 52,5 milhões de euros para a constituição de pelo menos 50 Bairros Comerciais Digitais, destinados a promover a incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas.

Este programa possibilitará o acesso a diferentes tipologias de investimento, numa combinação entre proximidade e incorporação tecnológica, podendo os projetos incidir sobre o espaço físico e urbano, mas também recorrer a modelos de intervenção baseados em tecnologia digital, o que se afigura importante para a promoção da competitividade e resiliência destes setores e dos territórios onde se inserem. 

Esta primeira fase vai decorrer entre 24 de janeiro e as 19h00 do dia 31 de março de 2022. Mais informações disponíveis aqui.  

Os apoios sob a forma de subvenção (a fundo perdido),  destinam-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por associações empresariais e autarquias, sendo valorizada esta última tipologia de candidatura.   

 

Esta é a #RecuperaçãoEmAção