Primeiros 13 contratos das Agendas Mobilizadoras assinados

Primeiros 13 contratos das Agendas Mobilizadoras assinados

Os primeiros 13 contratos das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, no âmbito do PRR, foram assinados. Numa cerimónia encerrada pelo Primeiro-Ministro António Costa, no Museu da Eletricidade, foram apresentados os 13 projetos.

Os consórcios de empresas e entidades científicas e tecnológicas pretendem apresentar soluções transformadoras da economia portuguesa e do tecido empresarial em áreas tão distintas quanto os setores da saúde, floresta, transição energética, aeronáutica, vinho, indústria dos plásticos, agroalimentar, automóvel, mobilidade, ferrovia e indústria dos videojogos.

O Primeiro-Ministro afirmou que “tem sido uma agradável surpresa a reação que, quer o tecido empresarial, quer o sistema científico, têm tido a este desafio”, através do qual o Governo quer “alterar estruturalmente o perfil da economia portuguesa”.

Os 51 consórcios já selecionados são compostos por 1226 entidades, incluindo 933 empresas, “60% das quais pequenas e médias empresas” e 111 entidades do ensino superior e do sistema científico ou tecnológico, referiu.