PRR permite criação de lar de idosos em Tondela

PRR permite criação de lar de idosos em Tondela

A nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), na União de Freguesias do Barreiro de Besteiros e Tourigo, no concelho de Tondela, resultará de uma candidatura ao PRR no valor de 1.721.597 euros.

Segundo José Hélder, presidente da união de freguesias, prevê-se que a construção deste lar de idosos arranque no início de 2023: “Vai decorrer o concurso público e é um processo moroso, que ainda se pode tornar mais moroso se houver reclamações. Mas estou a apontar que, no início do próximo ano, o processo administrativo possa estar concluído e possamos estar em fase de adjudicação da obra”

Uma estrutura com 50 camas que se assume como necessária para o conselho e que “vem colmatar uma parte da falta que existe ao nível de estruturas residenciais para idosos”, bem como criar 20 a 25 postos de trabalho.

A presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, indica ainda que as instituições “contribuem também para a dinâmica económica no concelho, através da manutenção e a criação de novos postos de trabalho”.