Financiamento PRR para via na Ilha do Pico

Financiamento PRR para via na Ilha do Pico

O Governo Regional dos Açores lançou o concurso público para a construção da variante à Madalena, na ilha do Pico, preço base de 5,5 milhões de euros.

A futura variante à vila da Madalena, financiada pelo PRR deve ficar pronta em 2025. A nova estrada irá atravessar a zona alta da vila, juntando três estradas regionais e três estradas municipais com o objetivo de afastar o trânsito do centro da localidade.

Serão cerca de 1,6 quilómetros de extensão, com trabalhos de terraplenagens, pavimentações, obras acessórias, drenagem, sinalização rodoviária e iluminação pública.

O presidente do Governo Regional justificou a medida com o “crescimento económico e demográfico do concelho” da Madalena, o único que aumentou de população nos Açores, de acordo com os últimos Censos.

Os Açores são parte integrante do dinamismo exigido pra concretizar o PRR. Como tal, é essencial o foco estratégico para que se cumpram corretamente em tempo devido os marcos e metas contratados com a Comissão Europeia, permitindo os desembolsos dos fundos que estão destinados, em particular, a esta região autónoma.

Os interessados têm 45 dias para apresentar propostas e o prazo de execução do contrato da empreitada foi fixado em 540 dias (cerca de 18 meses).