Novo centro de saúde em Mafra avança com investimento PRR

Novo centro de saúde em Mafra avança com investimento PRR

 

A Câmara Municipal de Mafra aprovou hoje, dia 11 de julho, por unanimidade, o lançamento do concurso público para a construção do novo centro de saúde que servirá duas freguesias do interior do concelho.

O futuro Centro de Saúde Mafra Oeste, projeto financiado pelo PRR, apresenta um custo de 3,2 milhões de euros e irá atender 10.500 utentes das freguesias de Enxara do Bispo/Gradil/Vila Franca do Rosário e Azueira/Sobral da Abelheira.

Segundo a autarquia, “Este novo edifício de cariz inovador visa dar resposta às necessidades atuais, promovendo uma melhoria nos cuidados de saúde primários a prestar à população”, sendo que servirá uma área “atualmente com um número crescente de utentes”.

O novo Centro de Saúde apresentará uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, para acautelar cuidados na área da fisioterapia, e uma Unidade de Cuidados na Comunidade, para prestar cuidados médicos no âmbito da psicologia, assistência social e cuidados continuados.

O edifício, cujo prazo de execução é de 18 meses após consignação, será construído em terrenos municipais junto à Estrada Nacional 9-2, perto do entroncamento da estrada que dá acesso à Enxara do Bispo e próximo da localidade de Casas Novas.