400 empresas de Ponta Delgada abrangidas pela medida Bairros Comerciais Digitais
400 empresas no centro histórico de Ponta Delgada, nos Açores, vão ser abrangidas pela medida “Bairros Comerciais Digitais” do PRR. Um investimento de cerca de 1 milhão de euros que permitirá implementar medidas de transformação digital.
Segundo a Câmara de Ponta Delgada, foi aprovada a candidatura que apresentou, em consórcio com a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, para a criação de um bairro comercial digital no centro histórico da cidade.
O “investimento elegível aprovado foi de 1.089.158,50 euros”.
O projeto “Bairro Comercial Digital PDL Centro Histórico” foi um dos aprovados, entre as 160 candidaturas submetidas a nível nacional.
Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara afirma que este investimento é “mais um passo seguro para modernizar o comércio no centro histórico da cidade”.
“Estamos a trabalhar para criar as melhores condições para que o nosso tecido empresarial esteja preparado para ultrapassar os desafios que a próxima década vai trazer, apoiando um projeto que visa promover a transição digital do comércio no centro histórico de Ponta Delgada”, indicou.
A medida “Bairros Comerciais Digitais” tem como objetivo promover a digitalização da economia, quer através da adoção de tecnologia por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, quer pela sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.