Portal mais transparência recebe prémio Open Government Awards

Portal mais transparência recebe prémio Open Government Awards

O Portal Mais Transparência, projeto que teve financiamento PRR para o seu desenvolvimento e a dinamização e reutilização de dados, recebeu o prémio Inspirational Reforms no âmbito do 2023 Open Government Awards, promovido pela Open Government Partnership (OGP).

O Portal mais transparência pretende ser uma janela que aporta aos cidadãos a informação disponibilizada pelo Estado de forma mais acessível, reforçando a sua relação de confiança com a Administração Pública.

Sendo a transparência um dos valores essenciais de qualquer democracia, esta plataforma assume-se como uma ferramenta importante que disponibiliza informação de forma credível, acessível e simples, atualizada permanentemente com os dados disponibilizado, pelas diferentes entidades, neste portal nacional.

O Portal Mais Transparência apresenta uma página dedicada aos Fundos Europeus, na qual podem ser analisados os dados relativos aos mesmos, inclusivamente ao PRR, Fundos Europeus (transparencia.gov.pt)

De lembrar que no dia 10 de maio, teve lugar no âmbito da Open Gov Week, o webinar «Portal Mais Transparência – utilização de Dados Abertos». Webinar “Portal Mais Transparência – utilização de Dados Abertos” – Recuperar Portugal