5 embarcações de pesca modernizadas, na Ericeira, no âmbito da componente C10 – Mar

Entregues as primeiras 5 embarcações de pesca modernizadas, na Ericeira, no âmbito da componente C10 – Mar

Cinco embarcações da pesca tradicional, na Ericeira, foram modernizadas com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Estas embarcações enquadram-se nas mais de 50 candidaturas contratadas no âmbito do apoio à frota, com um investimento elegível de 32,5 milhões de euros, a que corresponde um apoio superior a 15 milhões de euros.

Os pescadores passam a dispor de embarcações modernizadas, com melhores condições de trabalho e de segurança a bordo. E com maior eficiência em termos energéticos e, consequentemente, menores custos de produção e menores impactos ambientais, reforçando a atratividade deste setor e contribuindo para a aliança ente a sustentabilidade e a competitividade, com recurso à inovação.

A medida do PRR, referente à “Transição Verde e Digital e Segurança nas Pescas”, dispõe de uma dotação de 21 milhões de euros e financia um conjunto de investimentos que contribuem para a Inovação, para a transição energética e para a descarbonização do setor das Pescas e da Aquicultura.”