Lançado aviso de candidatura “Indústria 4.0” no âmbito de novo contrato de investimento

Lançado aviso de candidatura “Indústria 4.0” no âmbito de novo contrato de investimento

No âmbito do contrato celebrado entre a Recuperar Portugal e o IAPMEI na semana passada, foi lançado o aviso de candidatura relativo à Indústria 4.0.

O novo investimento da Componente 16 – Indústria 4.0, que assume uma dotação de 60M€, pretende contribuir para a transformação dos modelos de negócio das PME Portuguesas e para a sua digitalização, através da implementação integrada de soluções tecnológicas de indústria 4.0, em processos industriais, com incorporação de tecnologias digitais avançadas.

O aviso agora lançado pretende apoiar projetos de investigação industrial, desenvolvimento experimental e de inovação organizacional e de processos, que se materializem em investimentos na implementação integrada de soluções tecnológicas de indústria 4.0, em processos industriais, com incorporação de tecnologias digitais avançadas.

Assim, as empresas que pretendam candidatar-se a esta medida, que visa apoiar projetos de investimento que demonstrem a aplicação de tecnologias digitais avançadas na transformação de processos ou operações industriais pré-existentes, deverão fazê-lo até 20 de dezembro.

Mais informações Aqui 

Nota: O formulário de candidatura estará disponível a partir de dia 5 de dezembro.