PRR português marcou presença na Conferência Anual sobre a implementação do PRR grego

PRR português marcou presença na Conferência Anual sobre a implementação do PRR grego

Teve lugar hoje, em Atenas, a Conferência Anual sobre a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência grego.

Portugal marcou presença nesta conferência, através da participação de Tomás Fidelis, da Recuperar Portugal, que apresentou algumas das práticas mais importantes para uma boa execução do PRR, como “a transparência”, “uma relação estreita com os beneficiários” com o intuito de manter a direção alinhada e “uma forte cooperação com a Comissão Europeia” no sentido de encontrar soluções prévias para eventuais questões.

Tomás Fidelis foi um dos oradores do segundo painel do dia, dedicado ao tema, “Reformas institucionais para modernizar o estado”, que decorreu entre as 11h e as 12h. Na sua intervenção, teve oportunidade de referir que tanto a Grécia como Portugal se encontram na linha da frente na implementação e pedidos de pagamento do PRR, bem como explicar a base do PRR nacional e focar algumas das 44 Reformas previstas no plano português, como reformas da saúde, da justiça, segurança social ou na administração pública.

A Conferência foi organizada em conjunto pela Comissão Europeia e pela Agência de Recuperação e Resiliência do Ministério das Finanças da Grécia, em colaboração com a Fundação para a Investigação Económica e Industrial (IOBE) e pode ser vista aqui.