PRR – Recuperar Portugal

Comissão Europeia garante que Portugal realizou progressos significativos

A Comissão Europeia garantiu que Portugal “implementou satisfatoriamente” um quarto dos marcos e metas do PRR e realizou “progressos significativos” para a recuperação económica.
“Até à data, a Comissão concluiu que Portugal implementou satisfatoriamente cerca de um quarto dos marcos e metas incluídos no plano”.
Portugal submeteu, até ao momento, quatro pedidos de pagamento, que demonstraram a implementação bem-sucedida” de 102 marcos e metas. Tal, traduziu-se na transferência de 7.772 milhões de euros, o equivalente a cerca de 35% do montante total do PRR. https://recuperarportugal.gov.pt/monitorizacao/
A Comissão Europeia sublinhou ainda que Portugal já registou “progressos significativos” na realização de reformas e investimentos “essenciais para a recuperação económica e resiliência” do país.
Bruxelas assegurou que continua a colaborar com Portugal “de forma construtiva” para garantir uma execução “bem sucedida” do PRR.
A execução financeira do PRR subiu para 20%, com os pagamentos aos beneficiários diretos e finais a atingirem 4.358 milhões de euros. https://recuperarportugal.gov.pt/monitorizacao-relatorios-de-monitorizacao/
O PRR, que tem um período de execução até 2026 e pretende implementar um conjunto de reformas e investimentos tendo em vista a recuperação do crescimento económico.

Scroll to Top