PRR – Recuperar Portugal

88% dos beneficiários do aviso “Vouchers para startups – Novos produtos verdes e digitais” já receberam

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e a Startup Portugal já fizeram os pagamentos da primeira tranche a 88% dos beneficiários dos avisos “Vouchers para startups – Novos produtos verdes e digitais”. De referir que 44% já receberam também a segunda tranche.

A medida “Vouchers para startups -Novos produtos verdes e digitais” consiste num programa de vales destinado a apoiar empresas em fase de arranque que tenham ou queiram desenvolver modelos de negócio digitais e ecológicos. O aviso relativo a esta medida gerou 1.502 candidaturas, tendo sido aprovadas 739, com um volume de incentivo aprovado de 21,8 milhões de euros. Ainda no âmbito da transição digital do PRR, o IAPMEI e a Startup Portugal já fizeram adiantamentos a 82% das 64 incubadoras e aceleradoras que viram a sua candidatura aprovada ao aviso “Vale para Incubadoras/Aceleradoras”.

A medida “Vale para Incubadoras/Aceleradoras” de empresas em fase de arranque, visa apoiar as incubadoras e as aceleradoras no seu desenvolvimento, incluindo a adoção de novas tecnologias digitais, melhoria dos recursos à sua disposição e reforço do seu conhecimento e das suas capacidades, a fim de apoiar empresas em fase de arranque com modelos de negócio assentes no digital. As candidaturas a este aviso traduziram-se num volume de incentivo de cerca de 9,1 milhões de euros.

Os Vouchers para Startups e os Vales para Incubadoras e Aceleradoras são projetos que integram a Componente 16 (C16) do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Scroll to Top