A Câmara Municipal de Lisboa vai lançar uma empreitada, financiada pelo PRR, para a construção de 41 fogos de habitação no Paço de Lumiar.
O concurso público a ser lançado terá o preço base de “7.499.648,48 euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal de 6%, no montante de 449.978,91 euros, perfazendo o total de 7.949.627,39 euros”, indica a proposta apresentada pela vereadora da Habitação, Filipa Roseta, e aprovada por unanimidade pelo executivo municipal.
Os 41 fogos de habitação vão permitir aumentar a oferta de frações municipais a preços acessíveis. Pretende-se, segundo a proposta, construir, com um prazo de execução de 540 dias, “um edifício com um piso abaixo do solo com estacionamento e áreas técnicas e 10 pisos acima do solo, sendo o piso térreo ocupado por comércio (duas lojas) e vestíbulo comum para acesso aos restantes nove pisos de habitação, com 41 fogos”.
De notar que o PRR tem uma componente dedicada à habitação, a C02, que pretende relançar e reorientar a política de habitação e dar resposta às carências estruturais permanentes ou temporárias.