PRR – Recuperar Portugal

Investimento de 1,1 M€ para requalificar edifícios da Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária vai investir 1,1 milhões de euros na requalificação dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e de Leiria.

O projeto, no âmbito do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, através do Fundo Ambiental, propõe-se reconverter os sistemas energéticos, de forma a obter poupanças significativas em termos de consumo de energia, mantendo e melhorando os outputs de serviço e de segurança no abastecimento.

A realização da intervenção resulta numa redução de consumo de energia primária de mais de 40% e de uma redução anual de emissões de CO2. O investimento contempla a utilização de LED em toda a iluminação e o seu controlo através de sensores de presença em algumas áreas, aquecimento de água quente por bomba de calor, alteração nos sistemas de AVAC, produção de eletricidade por painéis fotovoltaicos, para autoconsumo e a melhoria ado isolamento da envolvente opaca e na envolvente envidraçada. 

Este investimento integra a Dimensão Transição Climática, Componente C13, tendo como objetivos renovar edifícios públicos e privados para melhorar o seu desempenho energético e o seu conforto, reduzindo simultaneamente a fatura e a dependência energética, as emissões de gases com efeito de estuda e a dependência energética do país, atenuar a pobreza energética e incorporar fontes de energia renováveis nas áreas construídas.

Proporcionará múltiplos benefícios sociais, ambientais e económicos às pessoas e às empresas, como a criação de postos de trabalho locais e a redução da poluição atmosférica. 

Scroll to Top