As obras de remodelação da Central hidroelétrica da Serra de Água foram concluídas, cumprindo-se assim mais uma meta do sexto pedido de pagamento do PRR.
Este investimento, que se assume como o maior na região da Madeira, ascendeu aos 15,4 milhões de euros e permite o reforço de produção de energia elétrica através das fontes renováveis. No âmbito das obras de remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água foi aumentada a capacidade instalada remodelada em 4 MW, tendo sido ainda feita a substituição e requalificação dos equipamentos elétricos e mecânicos.
A central hidroelétrica da Serra de Água, inaugurada em 1953, foi a primeira a ser construída na região, e já produziu 1000 GWh de energia elétrica de origem renovável. Agora, irá ver a potência instalada aumentar 5,7 MW (megawatt) para cerca de 11,0 MW, o que é superior aos 4 MW que estavam comprometidos com a Comissão Europeia, dotando-a, desta forma, de maior capacidade de resposta na regulação do sistema elétrico e na eficiência da gestão hídrica. Um projeto assim alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.