A loja do cidadão de Alijó permitirá uma interação mais próxima e eficiente entre o cidadão e os serviços da administração pública. Um investimento na proximidade, que representa 1,4 milhões de euros financiados pelo PRR.
As obras de construção, que resultam da requalificação de um edifício adquirido pelo município, arrancam na próxima semana e devem durar, aproximadamente, 16 meses.
“Este investimento melhora a acessibilidade dos munícipes a serviços públicos essenciais ao seu quotidiano, passando a poder tratar de vários assuntos no mesmo espaço, com ganhos de tempo e custos de deslocação”, destacou, o presidente da Câmara de Alijó, José Paredes.
Com a criação desta nova estrutura, os serviços municipais de atendimento ao público, a Autoridade Tributária e Aduaneira – Finanças e a Segurança Social passam a estar disponíveis num único espaço.
O investimento integra a Componente C19 – Transição Digital com o objetivo de otimizar a interação entre o cidadão e a Administração Pública portuguesa, com vista a obter ganhos de eficiência e redução da burocracia.