PRR – Recuperar Portugal

70 famílias realojadas em casas com financiamento PRR

Começou, esta semana, o realojamento de 70 famílias do Bairro Padre Cruz, em Lisboa. As famílias, que viviam em casas de alvenaria, mudam-se agora para 70 apartamentos, que começaram a ser construídos há dois anos, com um investimento de seis milhões de euros, dos quais cinco milhões financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, ressalvou durante a entrega das chaves das habitações que este era um sonho desde 2009, o de “mudar a vida” às famílias que viviam em péssimas condições. Sobre este bairro da freguesia de Carnide, Carlos Moedas ainda acrescentou que “Quando tudo isto começou havia aqui 800 casas de alvenaria, só já nos faltam 100 […] houve um esforço muito grande que foi feito e agora vamos continuar, vamos continuar a construir para resolver os últimos casos”.

A Habitação é um dos grandes objetivos do PRR, que tem uma componente inteiramente dedicada a este tema tão importante para a sociedade e país. A Componente C02 do PRR pretende relançar e reorientar a política de habitação em Portugal, salvaguardando habitação para todos, através do reforço do parque habitacional público e da reabilitação das habitações indignas das famílias de menores rendimentos, por forma a promover um acesso generalizado a condições de habitação adequadas.

Scroll to Top