PRR – Recuperar Portugal

Concelho de Oleiros converte antigas escolas em habitação

Integralmente financiadas pelo PRR, as novas habitações do concelho de Oleiros surgirão da reabilitação de quatro antigas escolas primárias. As habitações, que serão colocadas no mercado para arrendamento a custos controlados, têm um custo de 400 mil euros. o contrato que assegura o financiamento deste projeto já foi assinado pela Câmara de Oleiros, pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.
Miguel Marques, Presidente da Câmara de Oleiros, refere que “por via deste acordo, temos a oportunidade de recuperar quatro antigas escolas primárias, propriedade do município e algumas já num estado de degradação avançado. É o momento de as recuperar, dar nova vida a estes edifícios, aproveitando os fundos do PRR”.

Os edifícios das antigas escolas do ensino primário de Isna, Monte Fundeiro e Sendinho da Senhora, na freguesia de Oleiros-Amieira, em Sendinho de Santo Amaro e na freguesia de Álvaro irão agora assumir novas valências, ajudando a aumentar o número de habitações no munícipio e indo ao encontro da estratégia referida pelo autarca de “criar condições para a fixação de pessoas no concelho”.

Scroll to Top