Integralmente financiadas pelo PRR, as novas habitações do concelho de Oleiros surgirão da reabilitação de quatro antigas escolas primárias. As habitações, que serão colocadas no mercado para arrendamento a custos controlados, têm um custo de 400 mil euros. o contrato que assegura o financiamento deste projeto já foi assinado pela Câmara de Oleiros, pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.
Miguel Marques, Presidente da Câmara de Oleiros, refere que “por via deste acordo, temos a oportunidade de recuperar quatro antigas escolas primárias, propriedade do município e algumas já num estado de degradação avançado. É o momento de as recuperar, dar nova vida a estes edifícios, aproveitando os fundos do PRR”.
Os edifícios das antigas escolas do ensino primário de Isna, Monte Fundeiro e Sendinho da Senhora, na freguesia de Oleiros-Amieira, em Sendinho de Santo Amaro e na freguesia de Álvaro irão agora assumir novas valências, ajudando a aumentar o número de habitações no munícipio e indo ao encontro da estratégia referida pelo autarca de “criar condições para a fixação de pessoas no concelho”.