PRR – Recuperar Portugal

PRR financia Radar Social no Município de Castro Verde

O Município de Castro Verde iniciou o projeto Radar Social, um investimento financiado pelo PRR, que pretende contribuir para a prevenção e/ou reparação das situações de risco ou vulnerabilidade social. Uma intervenção feita através de um trabalho de proximidade na comunidade, bem como de parceria e complementaridade com todos os agentes locais (institucionais ou individuais).

O Radar Social surge na Componente C03 – Respostas sociais do PRR com o objetivo de desenvolvimento de um trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com as redes locais. 

Assim, em Castro Verde vão ser realizadas, durante o mês de fevereiro, sessões quinzenais para sinalização de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social. Estas sessões além da referida sinalização têm como objetivos o esclarecimento das populações e o estabelecimento de um atendimento de proximidade nas freguesias de Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira.

Scroll to Top