O Instituto Politécnico de Leiria vai aumentar a oferta de alojamento para estudantes disponibilizando mais 190 camas. O investimento de 11,25 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, insere-se na Componente C02 – Habitação do plano. O projeto vai permitir a renovação do complexo de residências junto aos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria e também a construção de uma nova residência denominada “Nova Leiria”.
A assinatura do ato de consignação, no dia 10 de fevereiro, formaliza esta empreitada que incide na recuperação integral dos edifícios existentes, melhorando o conforto e promovendo a eficiência energética, bem como na construção do novo espaço seguindo as atuais linhas orientadoras para edifícios mais eficientes.
De acordo com o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão, o aumento do alojamento disponível permitirá minimizar os custos diretos dos estudantes e das suas famílias, com destaque para os estudantes em situação de vulnerabilidade social e económica.
O Instituto Politécnico de Leiria foi uma das instituições que celebrou contratos de financiamento no âmbito do PRR com diversas candidaturas aprovadas que permitem a revitalização da oferta de alojamento aos seus alunos. Este investimento é possível através da estreita cooperação entre a autarquia de Leiria e o Politécnico, essencial para o crescimento e revitalização do concelho, segundo Gonçalo Lopes, Presidente do município.



FOTOS: IP LEIRIA