Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

Lançada plataforma Academia Acelerar o Norte

A Academia Acelerar o Norte é uma iniciativa do projeto financiado pelo PRR com o mesmo nome “Acelerar o Norte”. Esta plataforma, recentemente lançada, pretende apoiar a digitalização do negócio, com conteúdos sobre estratégias, ferramentas e boas práticas para crescer online. 

A Academia Acelerar o Norte apresenta diversas temáticas apropriadas a diferentes contextos, seja ao nível da maturidade ou estratégia digital das empresas. Os cursos que disponibiliza estão estruturados por módulos, com aulas em vídeo, materiais de apoio, infografias e casos práticos, permitindo a assimilação de conhecimentos a ritmos diferentes.

Esta ferramenta é parte do projeto “Acelerar o Norte” financiado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência, na Componente 16 – Empresas 4.0 – aceleradoras de Comércio Digital, que tem como objetivo apoiar a transição digital das micro e PME do comércio, dos serviços pessoais e da restauração e similares do norte do país. São aproximadamente oito milhões de euros de investimento desenvolvido pelo consórcio liderado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal para facilitar a aproximação às novas estratégias e soluções que o mundo digital apresenta. Envolve 8 regiões do Norte de Portugal (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Trás os Montes) e pretende criar 16 Aceleradoras de Comércio Digital. Uma aposta na presença digital que permitirá às micro, pequenas e médias empresas aumentar a quota de mercado, através da angariação de novos clientes, incrementar a faturação e simplificar os processos impulsionando o tecido empresarial.

A componente 16 do PRR foi pensada para o reforço da digitalização das empresas, com o intuito de recuperar o atraso relativamente ao processo de transição digital no país, capacitando os colaboradores com as competências que permitam a criação de novos canais de comercialização de produtos e serviços, originando um impulso ao empreendedorismo nacional.

Scroll to Top