Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

Recuperar Portugal acompanha investimentos Incentivo Adultos

A Estrutura de Missão Recuperar Portugal realizou uma ação de acompanhamento no âmbito do investimento Incentivo Adultos – Projetos Locais Promotores de Qualificações de Nível B1/B2/B3, gerido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P.

Nesta ação de acompanhamento, a equipa da Resiliência da Recuperar Portugal teve oportunidade de visitar dois projetos locais desenvolvidos e financiados ao abrigo do PRR. Nas visitas foi possível assistir a uma apresentação do trabalho desenvolvido no âmbito da promoção de qualificações dos adultos daquelas comunidades, tendo ainda havido disponibilidade para assistir a parte de sessões de duas turmas.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, ADICE (Projeto Local nº 2442), no concelho de Valongo, tem como pressupostos a organização, promoção e o acompanhamento de percursos formativos de nível B1/B2/B3 por forma a dar resposta às necessidades formativas do público-alvo no sentido de promover o aumento das suas qualificações.

Desde o início do financiamento do projeto local, a novembro de 2023, a ADICE já emitiu mais de 150 certificações de Níveis B1/B2/B3!

A Escola Profissional de Tondela (EPT) – Cooperativa de Interesse Público e Responsabilidade Limitada (Projeto Local nº 2442), no concelho de Tondela, tem  desenvolvido através do Centro Qualifica da EPT um trabalho caracterizado, desde a sua criação, pelo forte investimento no estreitamento de ligações entre o tecido empresarial da região, autarquias e outras entidades e projetos, com diversos protocolos estabelecidos nesse sentido. Tal tem proporcionado desenvolver um conjunto de atividades de divulgação e incentivo à participação e envolvimento da população adulta do concelho de Tondela e dos restantes concelhos que constam no plano estratégico de intervenção.

Uma vez que a EPTondela é também beneficiária do investimento C06-i01.01 – Modernização das instituições de ensino e formação profissionais – Instalação e/ou modernização dos Centros Tecnológicos Especializados, foi ainda realizada uma visita ao CTE, tendo sido possível ver os novos equipamentos para a formação dos alunos dos cursos de Mecatrónica e de Eletrónica, Automação e Comando.

Scroll to Top