Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

Santa Casa da Misericórdia de Lamego moderniza cozinha com apoio do PRR

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego avança com uma intervenção profunda na área da cozinha, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e reforçar a qualidade dos serviços prestados aos utentes. O projeto representa um investimento superior a 210 mil euros e é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do investimento na Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais.

A obra inclui a renovação integral do espaço, desde trabalhos de demolição, reorganização dos circuitos de trabalho e instalação de novos equipamentos e utensílios. Esta modernização responde a uma necessidade identificada há vários anos e permitirá aumentar a eficiência e a capacidade de resposta da instituição, nomeadamente no âmbito do Serviço de Apoio Domiciliário.

Os trabalhos têm um prazo de execução de seis meses, sendo que durante esse período, a Santa Casa garante a continuidade do serviço através da utilização da cozinha do Complexo Desportivo de Lamego, ao abrigo de um protocolo de colaboração com a autarquia local.

Este investimento contribui diretamente para o reforço da rede de respostas sociais qualificadas na região, alinhando-se com os objetivos do PRR de modernização das infraestruturas sociais e melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Scroll to Top