No Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André, em Leiria, entrou, recentemente, em funcionamento um novo equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) com tecnologia espectral, segundo indicação da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL).
Este novo equipamento representa um investimento de 1.085.200 euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da Componente C01 – Saúde. A substituição do anterior aparelho vem permitir a realização de diagnósticos mais rápidos, precisos e com menor exposição à radiação, aumentando a eficiência e a segurança na prestação de cuidados.
A aquisição do novo TAC insere-se nos objetivos do PRR de modernização do Serviço Nacional de Saúde, reforçando a capacidade tecnológica das unidades hospitalares e promovendo cuidados de saúde mais acessíveis, equitativos e de qualidade. Com esta medida, a ULSRL reforça o seu compromisso com a inovação tecnológica e com a melhoria contínua da resposta à população.
A Componente C01 – Saúde do PRR contempla investimentos estruturais, nomeadamente, Construção e renovação de edifícios para serviços de saúde, Aquisição de equipamentos hospitalares, entre muitos outros investimentos que pretendem tornar o SNS mais robustos e eficiente.



Fonte: Facebook Hospital de Sto. André