As obras de requalificação do Museu Nacional de Arqueologia e do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, financiadas pelo PRR, estão em curso e deverão estar concluídas até 30 de junho de 2026. Esta intervenção, que decorre em dois dos mais emblemáticos equipamentos culturais do país, representa um investimento estratégico na preservação e valorização do património nacional.
O local recebeu a visita da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, do Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate e do Presidente do Património Cultural, João Soalheiro, no âmbito da iniciativa Património Cultural PRR: Entre na Obra, inserida nas celebrações das Jornadas Europeias do Património.
Durante a visita, a Ministra da Cultura afirmou que o PRR na área da Cultura será executado a 100%, nomeadamente na componente de Património Cultural, que prevê intervenções em museus, monumentos, palácios e teatros nacionais de todo o país.
Entre as diversas requalificações previstas para o setor cultural, destacam-se obras em monumentos e equipamentos de referência como o Museu Nacional de Arte Antiga, os teatros nacionais de São Carlos e D. Maria II, o Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha, o Castelo de Pinhel, o Mosteiro de Tibães, entre outros.





Fonte: Património Cultural, IP