As Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo estão agora mais acessíveis a todos os cidadãos, graças a um investimento apoiado pelo PRR, no âmbito do programa Acessibilidade 360º. As intervenções realizadas reforçam o compromisso com a inclusão, a igualdade de oportunidades e o acesso universal à cultura.
Entre as melhorias implementadas destaca-se a instalação de uma porta automática de correr na Biblioteca de Palmela. Foram também criados percursos podotáteis e sinalética em Braille, garantindo uma circulação mais segura e autónoma para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual. O investimento total, superior a 18 mil euros, 5.430 euros destinados à Biblioteca de Palmela e 12.988 euros à de Pinhal Novo, permitiu dotar ambos os equipamentos de condições mais inclusivas e alinhadas com as normas nacionais e europeias de acessibilidade.
Com o apoio do PRR, Palmela reforça o seu papel na concretização dos objetivos do Programa Acessibilidade 360º, que visa tornar os espaços públicos mais inclusivos e equitativos, contribuindo para uma sociedade mais justa e para o cumprimento das metas nacionais em matéria de acessibilidade universal.

Foto: CM Palmela