Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

PRR promove cultura com equipamentos de última geração

O Município de Penacova tem agora à disposição dos munícipes novos equipamentos de projeção digital de cinema e sistemas de som surround.

Estes equipamentos, num investimento de 150 mil euros financiado pelo PRR, foram adquiridos no âmbito da medida “Aquisição de equipamento de projeção digital de cinema e de vídeo, imagem e tecnologia para cineteatros e centros de arte contemporânea públicos”, que garante o acesso às mais recentes inovações na área da projeção.

A Componente C04 – Cultura do PRR promove, assim, a adaptação dos espaços culturais às exigências da era digital, reforçando a capacidade para exibir obras de arte e produções cinematográficas em formatos digitais avançados.

Instalados em salas de várias autarquias do país, os novos equipamentos melhoram a capacidade de resposta dos espaços culturais a novos desafios e públicos, criando simultaneamente condições para uma programação regular e diversificada.

Para o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, “O auditório municipal é hoje o reflexo de uma política cultural onde o foco não é apenas a quantidade, mas sim a qualidade e a democratização.”

Scroll to Top