A “Voar Rock”, escola fundada por António Manuel Lopes dos Santos, mais conhecido por Tim dos Xutos & Pontapés, oferece formação completa na área do rock para aspirantes a músicos, com uma equipa dedicada de seis professores especializados em bateria, guitarra, baixo, teclados, voz e composição de letras.
No entanto, como nem só de acordes se faz uma música, este projeto que ajuda os apaixonados a desenvolverem o seu talento musical, também precisava de reforçar a estrutura para manter um crescimento sustentável.
Assim, com o apoio PRR, no âmbito da medida C06-i02 – Compromisso Emprego Sustentável, a escola contratou uma colaboradora em regime de contrato permanente, uma colaboradora, cuja atuação é essencial para o bom funcionamento da instituição. Responsável por todas as tarefas de administração, contabilidade, faturação, organização de salas e aulas, ela é a única funcionária administrativa, assegurando o funcionamento diário e a coordenação eficiente de todas as atividades pedagógicas da Voar Rock.
Uma escola que conta com 30 alunos, com idades entre os 10 e os 65 anos, refletindo, assim, a diversidade e o alcance geracional da música como ferramenta de expressão e inclusão.
Além das aulas individuais, os alunos têm acesso a salas de estudo, aulas em banda e visitas de estudo, promovendo a prática colaborativa e o desenvolvimento artístico.
A equipa da Resiliência da Estrutura de Missão Recuperar Portugal teve oportunidade de visitar este espaço em mais uma das muitas ações de acompanhamento desenvolvidas, bem como conhecer a referida colaboradora. Uma visita que permitiu sentir o ritmo do que ali é criado.




