Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

Casa de Louzada oferece nova resposta social para 60 idosos com apoio do PRR

A freguesia de Nevogilde, em Lousada, recebe uma nova resposta social dedicada a 60 pessoas idosas, num investimento que se afirma como uma concretização impactante do PRR para dar resposta às necessidades da população em todo o território. A Casa de Louzada, ERPI da ACIP – Cooperativa de Solidariedade Social, apresenta uma estrutura moderna e totalmente orientada para um modelo de cuidados de última geração, alinhado com as metas nacionais de reforço da rede social, espelhadas no PRR.

Com uma área de implantação de 1.552,91 m², o projeto integra-se na Componente C03 – Respostas Sociais do PRR, ao abrigo da medida “Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais”. Esta componente tem como missão modernizar e expandir serviços de apoio social em Portugal, promovendo maior eficiência, melhor cobertura territorial e condições de trabalho mais qualificadas, elevando, ao mesmo tempo, a qualidade dos cuidados prestados.

A nova Casa de Louzada materializa estes objetivos, através da disponibilização de suites individuais e duplas, equipadas e com acesso ao exterior, num edifício marcado pela arquitetura contemporânea, exposição solar privilegiada e integração harmoniosa com o espaço envolvente. Para além do espaço físico pensado para oferecer conforto, é fundamental o modelo de acompanhamento personalizado, apoiado por equipas multidisciplinares e especializadas, que garantem conforto, segurança e respeito pela dignidade e história de cada residente.

A articulação com o Município de Lousada e o financiamento do PRR permitem à ACIP oferecer uma resposta sustentável, inovadora e preparada para responder aos desafios atuais do envelhecimento da população, reforçando a coesão social do concelho.

As pré-inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/4koxvsg. Para mais informações, estão disponíveis o email casadelouzada.acip@gmail.com, o contacto telefónico 255 815 434 e o site oficial da ACIP: https://acip.com.pt/respostas-sociais/casa-de-louzada-erpi/.

fonte: ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social

Scroll to Top