A Estrutura de Missão Recuperar Portugal realizou mais duas ações de acompanhamento no âmbito dos investimentos no sistema tecnológico. A Recuperar Portugal visitou o Projeto “CITEVE – CENTRO TECNOLÓGICO DAS INDÚSTRIAS TÊXTIL E DO VESTUÁRIO DE PORTUGAL”, inserido na componente C05 – Capitalização e Inovação Empresarial, reforçando o compromisso de monitorizar de perto a implementação dos investimentos estruturantes.
O investimento C05 i02 – Missão Interface, tem como objetivo reforçar e capacitar o sistema científico e tecnológico nacional e melhorar as ligações entre as empresas e as instituições académicas, para assegurar uma transferência eficiente de tecnologia e a tradução dos resultados da investigação em inovação. O investimento consiste na consolidação do novo modelo de financiamento dos Centros do Sistema de Interface Tecnológico (CTI) e dos Laboratórios Colaborativos (CoLAB). Estas ações permitem monitorizar a execução, assegurar o cumprimento das metas e garantir que cada projeto contribui de forma eficaz para a Missão Interface.

O projeto “CITEVE está inserido na componente Centros Tecnologia e Inovação (CTI) financiada pela Missão Interface, e conta com um apoio no montante de 4,65M€.
Sediado em Vila Nova de Famalicão, o CITEVE é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão apoiar o desenvolvimento da capacidade inovadora das empresas, através do desenvolvimento e da difusão do conhecimento científico e da tecnologia, da valorização da criatividade e do suporte instrumental à definição e implementação de políticas públicas. Este Centro Tecnológico disponibiliza às empresas do sector têxtil e do vestuário um portfólio de serviços que inclui ensaios laboratoriais, certificação de produtos, consultoria técnica e tecnológica, I&D+inovação e formação,

Foi também efetuada a visita ao Projeto “Instituto Pedro Nunes. O Instituto Pedro Nunes é um dos CTI (Centros Tecnologia e Inovação) financiados na Missão Interface. Localiza-se em Coimbra e tem um financiamento no montante de 3,6 M€, que tem como objetivo principal apoiar investimentos estratégicos e fortalecer as suas áreas transversais e de gestão.
Com esta visita, a Estrutura de Missão Recuperar Portugal sublinha a importância do acompanhamento contínuo dos investimentos do PRR
