Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

Representantes da Recuperar Portugal participam em conferência sobre o impacto do RRF

Hoje, em Bruxelas, a Estrutura de Missão Recuperar Portugal faz-se representar pelo Presidente, Fernando Alfaiate, pelo Vice-Presidente, Mário Tavares da Silva, e pelo Diretor de Monitorização, Avaliação e Estratégia, Rui Vieira, na Research Conference dedicada a analisar o impacto do Recovery and Resilience Facility (RRF), sob a mensagem central “Understanding the impact of Recovery and Resilience Facility”.

Durante a manhã, foram ainda apresentados alguns projetos portugueses financiados pelo PRR, através de fotografias, que ilustram de forma concreta os impactos e benefícios do instrumento no terreno.

A conferência iniciou-se com as intervenções de Maarten Verwey, Diretor-geral da DG for Economic and Financial Affairs, e de Valdis Dombrovskis, Comissário Europeu para a Economia, Produtividade, Simplificação e Execução. Seguiram-se diversos painéis de alto nível, incluindo o primeiro, que contou com a participação de Céline Gauer, Diretora-geral da SG Reform, e abordou o tema “The final year of the RRF: taking stock of the impacts so far”.

O evento, intenso e de carácter técnico, destaca a relevância do RRF, instrumento europeu de financiamento que, pela sua inovação, constituiu um desafio para a União Europeia e para todos os Estados-Membros. Ao mesmo tempo, reafirma o referido instrumento como um modelo de financiamento inovador e sustentável, que desempenha um papel estratégico na recuperação económica e social da União Europeia.

Scroll to Top