Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Relacionadas

A aplicação mySaúde Açores, desenvolvida no âmbito do PRR, ultrapassou a marca de um milhão de acessos, assumindo-se como uma ferramenta digital de referência na modernização do Serviço Regional de Saúde e na aproximação dos cidadãos aos cuidados de saúde na Região Autónoma dos Açores.

O Plano de Recuperação e Resiliência continua a ter um impacto direto na resposta às necessidades habitacionais. No concelho de Águeda, foram entregues as primeiras nove habitações reabilitadas no Bairro de Vale Domingos. Um projeto financiado pelo PRR, num investimento global de 2,1 milhões de euros.

A Unidade Local de Saúde da Arrábida continua a beneficiar do impulso estratégico do PRR, modernizando os cuidados de saúde prestados na região. A aquisição de duas mesas operatórias de última geração para o Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão éo mais recente passo nesse caminho.

A Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL) colocou em funcionamento um novo equipamento de Raio-X no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), num passo decisivo para a modernização da capacidade imagiológica deste polo hospitalar. A tecnologia, já totalmente operacional, promete melhorar substancialmente a qualidade dos exames, acelerar o atendimento e aumentar a eficiência da resposta aos utentes.

Este fim-de-semana, o espetáculo comunitário “Desbravar”, que celebra memória, identidade e coesão social, vai assinalar o encerramento do Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas de Vale de Cambra. Este projeto foi financiado pelo PRR no âmbito da Componente C03 – Respostas Sociais, na medida Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas, criada para combater a pobreza e a exclusão social nos territórios mais frágeis, das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, promovendo respostas de proximidade e incentivando a participação ativa das comunidades.

O Município de Arganil concluiu a reabilitação do antigo posto médico da Sarnadela, em Pombeiro da Beira, agora preparado para acolher, temporariamente, pessoas em situação de emergência ou vulnerabilidade. O espaço, com capacidade para quatro pessoas, integra a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT), iniciativa financiada pela Componente C02 – Habitação do PRR.

O Hospital de São Teotónio, integrado na Unidade Local de Saúde Viseu – Dão Lafões adquiriu o seu primeiro robot cirúrgico, marcando um avanço significativo na modernização dos cuidados de saúde na região. O equipamento, destinado a cirurgias minimamente invasivas nas áreas de Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia, representou um investimento de 1.906.500 euros, totalmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Scroll to Top