A Cinemateca Portuguesa assinalou a conclusão da digitalização de mil filmes portugueses, um marco determinante na preservação do património cinematográfico nacional e no cumprimento dos objetivos do PRR, no âmbito da componente C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
O PRR financia a reabilitação do Museu Nacional de Arqueologia, instalado, desde 1904, na ala oitocentista do um Monumento Nacional inscrito na lista de Património da Humanidade da UNESCO, o Mosteiro dos Jerónimos.
O Museu do Abade de Baçal, em Bragança, volta a abrir portas esta sexta-feira, dia 13 de novembro, com uma estrutura renovada e novas razões para ser visitado. Depois das obras financiadas pelo PRR, o espaço centenário ganha um novo fôlego, mais moderno, inclusivo e tecnologicamente acessível.
O Município de Penacova tem agora à disposição dos munícipes novos equipamentos de projeção digital de cinema e sistemas de som surround.
Dentro de um mês, o concelho de Marvão, no distrito de Portalegre, vai receber uma biblioteca itinerante que percorrerá as várias localidades do território, levando livros, leitura digital e serviços de proximidade a comunidades que, atualmente, não dispõem de um espaço físico com acesso a este tipo de serviços.
As Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo estão agora mais acessíveis a todos os cidadãos, graças a um investimento apoiado pelo PRR, no âmbito do programa Acessibilidade 360º. As intervenções realizadas reforçam o compromisso com a inclusão, a igualdade de oportunidades e o acesso universal à cultura.
As obras de requalificação do Museu Nacional de Arqueologia e do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, financiadas pelo PRR, estão em curso e deverão estar concluídas até 30 de junho de 2026. Esta intervenção, que decorre em dois dos mais emblemáticos equipamentos culturais do país, representa um investimento estratégico na preservação e valorização do património nacional.