Foi ontem apresentada a Orientação Técnica nº 17 relativa à “Metodologia de Reprogramação das Agendas Mobilizadoras”, num webinar desenvolvido pela Estrutura de Missão Recuperar Portugal em parceria com o IAPMEI.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
Teve lugar esta quarta-feira na Fundação Portuguesa das Comunicações, o evento de apresentação das realizações alcançadas no âmbito dos investimentos da Agência para a Modernização Administrativa financiados pelo PRR.
Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal e Ricardo Banha, Coordenador da Dimensão Transição Digital estiveram no Concelho de Mértola onde tiveram oportunidade de visitar alguns dos projetos estratégicos daquela região.
Os CTT – Correios de Portugal estão a testar, junto de várias pequenas e médias empresas, novas embalagens reutilizáveis para clientes de e-commerce, que reduzirão significativamente o desperdício e a pegada carbónica das entregas.
Com o selo NOVA SBE e Verdágua, o Boutique Acceleration Program tem abertas as inscrições até dia 28 de fevereiro. Financiado pelo PRR, este programa destina-se a empresas comprometidas com a regeneração ambiental e social, ou seja, que pretendam reverter a perda natural e promover a saúde dos ecossistemas, indo além da luta pela neutralidade.
O Centro de Competências em Cibersegurança do Centro (CCC-Centro) vai apoiar pelo menos 387 entidades da região Centro, no âmbito da cibersegurança. Um projeto financiado pelo PRR, que oferecerá, sem qualquer custo, os serviços necessários para que as entidades apoiadas possam usufruir de boas práticas de cibersegurança.
A Academia Acelerar o Norte é uma iniciativa do projeto financiado pelo PRR com o mesmo nome "Acelerar o Norte". Esta plataforma, recentemente lançada, pretende apoiar a digitalização do negócio, com conteúdos sobre estratégias, ferramentas e boas práticas para crescer online.
No âmbito da medida ‘Emprego + Digital 2025’, que integra a Transição Digital do PRR, (Componente C16) a Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria (NERLEI CCI) vai dar formação em competências digitais a mil trabalhadores de empresas da região.
Vai nascer um bairro comercial digital no centro histórico de Elvas num investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência que ronda um milhão de euros.