PRR – Recuperar Portugal

PT | EN

Mais 15 veículos de combate a incêndios florestais entregues a corporações de bombeiros voluntários

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) entregou, no âmbito do PRR, 15 veículos de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros voluntários de Abrantes, Alcoutim, Almodôvar, Cercal do Tejo, Grândola, Vinhais, Loulé, Macedo de Cavaleiros, Mora, Pombal, Sabugal, Santiago do Cacém, Sines, Torrão e Vila Nova de Milfontes.

Os 10 veículos florestais de combate a incêndios (VFCI) e 5 veículos tanque táticos florestais (VTTF) foram adquiridos ao abrigo do programa “Mais floresta – Reforma do Sistema de Prevenção e Combate de Incêndios”, que integra a Componente 08 – Florestas do PRR.

Este é o segundo lote de veículos entregues, tendo as primeiras as primeiras 10 viaturas sido entregues em maio (ver aqui).

Conforme anunciou a ANEPC, na cerimónia de entrega que decorreu em Pombal e contou com a presença do Primeiro-Ministro, esta é a “maior distribuição de veículos de combate a incêndios de sempre”. Duarte Costa, Presidente da autoridade, avançou ainda que “desde 2012 que o Estado não atribuía um conjunto de viaturas aos corpos de bombeiros e desde 2007 que não distribuía viaturas operacionais à ANEPC”.

De referir que esta medida inscrita no PRR vai permitir, até ao final do ano, distribuir um total de 81 veículos, no montante de mais de 14,0 milhões de euros.

Scroll to Top