No âmbito do Investimento RE-C03-i06.02 – Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa do PRR, Mafra arranca no sábado com a construção das Piscinas Municipais da Póvoa da Galega.
Este complexo, que será construído junto à Escola Básica Professor João Dias Agudo, terá uma piscina para adultos e outra para crianças, balneários (também para adultos e crianças em separado), gabinetes de trabalho, sala do pessoal, gabinete médico, sala de espera, sala multidisciplinar, sala de fisioterapia, ginásio e bancada com 280 lugares sentados.
O projeto prentede “garantir a oferta de cada vez mais equipamentos de cariz social” e “promover medidas de igualdade de acesso, as quais incluem o desporto e a prática de atividade física” adianta o Presidente da Câmara de Mafra, Hélder Sousa Silva.
Com um valor total de 6.871.026 euros, dos quais 4.225.251,50 euros financiados pelo PRR, “esta empreitada visa ampliar a oferta de equipamentos desportivos no concelho, mais concretamente na Póvoa da Galega, localidade que se encontra em notável crescimento e que não possui qualquer piscina à disposição dos munícipes”.