PRR – Recuperar Portugal

PRR financia 2 residências de estudantes em Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco anunciou a renovação de uma residência de estudantes e a construção de uma nova residência. Projetos fruto de duas candidaturas ao PRR, que assumem um investimento de mais de 7 milhões de euros.

A nova residência terá 78 quartos e 152 camas, sendo 74 quartos duplos e quatro individuais destinados a alunos com mobilidade reduzida.

A nova residência, que será construída no Campus da Talagueira, onde funcionam as escolas superiores de Tecnologia, Artes e Saúde, terá além dos quartos e das áreas comuns, como cozinha, lavandaria, sala de estudo ou salas de convívio, um ginásio e balneários.

O investimento para a construção deste novo equipamento é de 3.448.000 euros mais IVA.

A residência de estudantes que sofrerá obras de renovação dado o estado de degradação em que se encontrava, terá um investimento de 2.094.400 euros acrescidos de IVA. Segundo o Politécnico de Castelo Branco, esta intervenção “visa a reabilitação do edifício do ponto de vista funcional, melhorando a sua eficiência em termos de comportamento energético, ambiental e de conforto. O projeto prevê a requalificação dos espaços relativos a 208 camas distribuídas pelas duas alas, sendo que 200 camas estarão associadas a 100 quartos duplos e 8 camas a quartos individuais adaptados a pessoas de mobilidade reduzida”.

“Com a construção de uma nova residência e com as obras de renovação melhora-se substancialmente a qualidade do alojamento e a capacidade de resposta aos jovens, muitas vezes deslocados de casa, que escolhem o IPCB e Castelo Branco para estudar”, indica o Presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes.

Scroll to Top