PRR – Recuperar Portugal

Site do PRR nacional apresentado como exemplo aos outros Estados-membros

O projeto multi-country, “Building capacities for effective communication of the benefits of the Recovery and Resilience plans”, parte do Technical Suport Intrument (TSI), um programa da UE que pretende disponibilizar apoio aos Estados-Membros no acesso a conhecimentos técnicos específicos, tem vindo a desenvolver várias ações de formação sobre as melhores práticas de comunicação.

A última formação “Stakeholder engagement and media relations” voltou a destacar a comunicação do PRR de Portugal como exemplo de boas práticas. Desta vez, foi o site do PRR recuperarportugal.gov.pt que esteve em evidência, enquanto um bom exemplo para apresentar o PRR. Um canal de comunicação transparente com “uma secção de relatórios compreensíveis” atualizados semanalmente, bem como com informação relevante, apropriada para os diferentes stakeholders: “Uma informação abrangente e frequentemente atualizada sobre o progresso das reformas e investimentos do PRR”.

De referir, que a Recuperar Portugal, enquanto entidade responsável pela execução do PRR em Portugal, tem vindo a desenvolver um trabalho na área da comunicação para conseguir chegar de forma eficiente aos diferentes stakeholders, tendo em atenção que o PRR é de todos e para todos. No decorrer deste ano foi lançado um novo manual de comunicação e o novo site, mais “userfriendly”, com mais informação e novas ferramentas que permitem perceber o que é e como está o PRR.

O caminho da comunicação tem vindo a ser feito paralelamente com o da execução. O PRR é um instrumento novo com uma nova forma de execução, mas também novas e diferentes necessidades de comunicação, que a Recuperar Portugal tem vindo a implementar. De referir que a Estrutura de Missão já havia sido convidada a apresentar a outros Estados-membros as “best practices” de comunicação do PRR (aqui).

Scroll to Top