PRR – Recuperar Portugal

Mais Lojas do Cidadão, maior proximidade e eficiência

A Câmara Municipal do Cartaxo assinou o auto de consignação para a construção de uma nova Loja do Cidadão. Este novo espaço, com um valor de investimento de 1,7 milhões de euros, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela autarquia.

O investimento faz parte do projeto de reformulação do atendimento dos serviços públicos no âmbito da componente C19 – Administração Pública mais eficiente. Centrado nos cidadãos, os novos espaços oferecem serviços multicanal, permitindo que a população detenha maior controlo sobre os diversos assuntos. Com um atendimento mais próximo, rápido e intuitivo, os espaços agregam serviços como a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto dos Registos e Notariado, ou o Instituto da Segurança Social, entre outros.


O modelo de serviços das novas Lojas do Cidadão, como previsto no PRR, pressupõe que os cidadãos e as empresas possam optar por diferentes canais integrados no momento em que interagem com o Estado, baseado em backoffices ou escritórios totalmente digitalizados, que permitem aos cidadãos e às empresas escolher, comodamente, os canais (físicos ou digitais) a utilizar para tratar dos seus serviços. 

A loja do cidadão do Cartaxo faz parte de um conjunto de novos espaços financiados pelo PRR, que se prevê estarem concluídos até ao final de junho de 2026.

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