Financiada pelo PRR, a maior obra do plano Municipal de eficiência Hídrica, que vai renovar o Sistema Adutor do Corotelo, já começou.
Fundamental para a modernização das infraestruturas de abastecimento de água do concelho, esta intervenção com um custo de 561.205,45 euros, vai garantir um serviço eficiente e sustentável de abastecimento de água à população.
Os trabalhos consistem na construção de uma nova adutora gravítica, que fará a ligação entre o Reservatório do Corotelo e a adutora existente que abastece o Reservatório de São Romão, proveniente do Reservatório da Arroteia. Uma intervenção necessária, já que a atual adutora conta com 30 anos de funcionamento, apresentando elevados níveis de perdas de água e frequentes roturas. Assim, este projeto permitirá uma gestão mais eficaz dos recursos hídricos e reduzirá desperdícios, promovendo a sustentabilidade ambiental.
No âmbito do início da empreitada, o executivo municipal, juntamente com os gestores responsáveis pelo acompanhamento do projeto realizaram uma visita de verificação e acompanhamento.

Foto : Município de S. Brás de Alportel