O projeto Skills4Digital, financiado pelo PRR, tem abertas inscrições para 8 cursos gratuitos na área das competências digitais. Estes cursos podem ser frequentados tanto por quem está a frequentar o ensino superior ou já diplomados, deste que não em uma área não CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), mas também por profissionais já inseridos no mercado de trabalho.
O programa Skills4Digital foi criado no âmbito de um consórcio liderado pelo Politécnico de Leiria e constituído por um conjunto de 13 parceiros, como a Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria (NERLEI CCI), os municípios de Leiria, Pombal, Caldas da Rainha e Torres Vedras, a Startup Leiria, bem como empresas e instituições nacionais e internacionais. Este programa, cujo objetivo é a promoção de competências digitais para os desafios atuais e futuros, é financiado pelo PRR, estando integrado no Investimento Impulso Mais Digital, no âmbito da submedida ‘Reforço das Competências Digitais’, que visa a modernização da rede de ensino superior, com particular ênfase em áreas-chave para a resiliência do país.
Os seguintes cursos, que se encontram com inscrições abertas e podem ser consultados aqui skills4digital.ipleiria.pt/, têm vagas limitadas:
• Aprendizagem Multimédia
• Cibersegurança Ofensiva e Defensiva
• Comunicação e Colaboração com Tecnologias Digitais
• Conceção de Materiais Digitais para o Ensino da Informática
• Desenvolvimento de Jogos em Unity
• Desenvolvimento de Aplicações para a Internet com CMS
• Desenvolvimento de Aplicações Móveis utilizando a Plataforma FlutterFlow
• Aplicações de Marketing Digital