Foi já inaugurada a nova Unidade de Saúde do Ramalhal. Um investimento de 1,6 milhões de euros financiado pelo PRR que vai permitir servir cerca de 7 mil utentes.
As freguesias do Ramalhal, da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça e da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo contam agora com uma Unidade de Saúde que conta com quatro médicos, quatro enfermeiros, três assistentes técnicos e um assistente operacional.
Com a construção iniciada em julho de 2023, este edifício térreo foi projetado para garantir a acessibilidade a todos, tendo em atenção os utentes que possam ter mobilidade reduzida. Os espaços foram pensados para garantir o conforto e a dignidade tanto dos utentes como dos profissionais de saúde.
Durante a inauguração, a o presidente da Junta de Freguesia do Ramalhal, António Espírito Santo, frisou a importância desta estrutura para oferecer um melhor serviço aos utentes. Já a presidente do Conselho de Administração da Unidade Local do Oeste, Elsa Baião referiu que o “espaço representa um compromisso com a dignidade e o bem-estar da população”.
A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, durante a sua intervenção assinalou que “esta obra foi possível graças ao esforço conjunto entre o Município de Torres Vedras e as juntas de freguesia, que desde o início se empenharam em garantir melhores condições de acesso à saúde para a população. A capacidade de colaboração e entendimento entre estas entidades foi fundamental para a concretização deste projeto comum e demonstra o compromisso com soluções eficazes que asseguram que todos ficam bem servidos”.


Foto: CM Torres Vedras