Teve lugar, no dia 22 de maio, na Associação Industrial Portuguesa o seminário sob o título “Alargamento da União Europeia – O que muda?”.
Mário Tavares da Silva, Vice-Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, teve a oportunidade de partilhar a sua experiência no âmbito da gestão e monitorização da execução do Plano de Recuperação e Resiliência e ainda abordar os desafios que se podem antecipar relativamente ao próximo Quadro Financeiro Plurianual, em especial quanto aos novos recursos próprios.
A iniciativa constituiu também uma boa ocasião para discutir e refletir sobre os possíveis cenários, tendências e as eventuais consequências para as empresas nacionais, no quadro mais global do alargamento da União Europeia, em especial face aos desafios emergentes que a Europa tem pela frente e que a colocam, uma vez mais, num momento ímpar da sua história.
O Presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho, o sócio da Antas da Cunha Ecija, Paulo Sande, o Advogado especialista em Direito Fiscal Internacional, Nuno Sampayo Ribeiro, completou o painel, no qual se analisou e apresentou as possíveis transformações na União Europeia decorrentes do seu alargamento.



